Marcha Preserva pela Fertilidade nos Doentes Oncológicos

Marcha Preserva pela Fertilidade nos Doentes Oncológicos

No dia 5 de Novembro de 2017 realiza-se Marcha Preserva – pela Fertilidade nos Doentes Oncológicos.

Esta Marcha está a ser organizada pelo IVI (Instituto Valenciano de Infertilidade), líder mundial na reprodução medicamente assistida, em que realizam a preservação da fertilidade de forma totalmente gratuita nos doentes oncológicos. É uma actividade que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira e Associação Free Challenge.
A ideia da realização desta Marcha urgiu porque é urgente a divulgação desta temática uma vez que atualmente a taxa de sobrevivência do cancro é elevada e falamos de pessoas jovens que futuramente podem querer ser pais/mães e após a quimioterapia esse desejo será difícil se não realizarem a preservação da sua fertilidade.
Com esta marcha objetiva-se “despertar” para esta temática nas equipas clínicas mas também na população em geral, pois nada melhor que uma sociedade bem informada e alerta para esta problemática.

Aguardamos a sus honrosa presença na Praça do Mar, em Quarteira, pelas 10h e agradecemos a sua inscrição no respetivo link: https://ivi.pt/marcha-preserva.