Centros Municipais de Marcha Corrida – Loulé e Quarteira

[fb_button]

Os Centros Municipais de Marcha Corrida – Loulé e Quarteira são locais credenciados para a atividade prática – estão a ser implementados em todo o país, com forte adesão na região do Algarve. Resultado do Programa Nacional de Marcha e Corrida, lançado em 2009 através de uma parceria entre o Instituto do Desporto de Portugal, I.P., a Federação Portuguesa de Atletismo e a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. O projeto teve início em 2011, é desenvolvido por ano escolar, trabalhando-se de acordo com o mesmo.

Para além das atividades semanais habituais do calendário regional, que contam com o apoio das cidades locais, pretende-se aumentar a realização do desporto para todos os cidadãos nos seus locais de residência. Os Centros Municipais de Marcha Corrida – Loulé e Quarteira – oferecem aos seus utentes um quadro técnico, composto por técnicos com formação específica que garantem uma intervenção qualificada. Promover a prática de caminhar e correr, com uma forte preocupação em incentivar hábitos de vida saudáveis, com um quadro técnico adequado.

Este programa destina-se a toda a população, desde aqueles que têm boa condição física até aqueles que nunca fizeram qualquer tipo de atividade desportiva. A grande diferença centra-se nos objetivos. Os principais objetivos destes centros são: – Promoção e incentivo da prática regular de caminhada e corrida; – Combate ao estilo de vida sedentário; – Promoção de estilos de vida saudáveis; – Prescrição de exercício; – Prática de uma atividade acessível a todos (obesos, coração, hipertensão, asma, etc.) e para todas as idades.

São desenvolvidas sessões gratuitas e com acompanhamento técnico, que se realizam nos seguintes dias e locais:
– CMMC de Loulé
Segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h30
Ponto de encontro: Piscinas Municipais de Loulé
– CMMC de Quarteira / Vilamoura
Segundas e sextas-feiras, das 9h00 às 11h00 (terça-feira – Ginásio)
Ponto de encontro: Piscinas Municipais de Quarteira