Apoio ao Associativismo

Apoio ao Associativismo

O Associativismo Desportivo tem sido um dos pilares fundamentais do desenvolvimento desportivo a nível nacional e local. O trabalho desenvolvido pelos inúmeros agentes desportivos têm contribuído para a formação desportiva de muitos milhares de jovens ao longo dos anos, merece o devido reconhecimento pelas entidades públicas com competências nesta área.

A intervenção das instituições públicas deve focar-se na definição e operacionalização de políticas públicas de incentivo, dinamização, formação e apoio, assentes em critérios que perspectivem o apoio às instituições que melhor trabalham e que melhor serviço presta à sociedade onde se inserem.

O Apoio ao Associativismo integra o conjunto de apoios passíveis de candidatura, possui um carácter abrangente e geral, e tem em conta as especificidades de cada área do trabalho associativo, estabelecendo critérios para as valências da actividade das Associações, valorizando as melhores práticas, a dinâmica e parcerias associativas, bem como a capacidade de planificação e avaliação do trabalho e dos projectos realizados pelas Associações.

As principais linhas de Apoio destinam-se à Actividade Regular das Associações (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Desportivo), à Realização de Ações Pontuais ou Eventos Desportivos, e no Apoio à Aquisição de Veículos para Transporte de Praticantes.

Áreas

Programa de Apoio ao Desenvolvimento Desportivo

Realização de Ações Pontuais ou Eventos Desportivos

Apoio à Aquisição de Veículos para Transporte de Praticantes